segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2005

Luís Represas, Mário Lúcio, Tamango e Mano Preto juntos em espectáculo


Aveiro

A Universidade de Aveiro vai encerrar o ano lectivo com um espectáculo inédito: o Concerto UniVersus, que reunirá no mesmo palco Luís Represas e Mário Lúcio, acompanhados pelas coreografias de Tamango e Mano Preto.

A iniciativa está agendada para o próximo dia 28 de Maio, pelas 22h00, na Alameda da Universidade.

Cumprindo uma das missões para que está vocacionada - a promoção e a divulgação da actividade científica, tecnológica e cultural - a UA apresenta um novo conceito de espectáculo, que alia a música e a dança a um ideal artístico de mestiçagem cultural, com o objectivo de concretizar o sonho de descobrir um Novo Mundo e refazer o caminho do Comércio Triangular de Escravos com o percurso do Intercâmbio Tri-continental Europa/África/América. Para tal, subirão ao palco artistas dos três continentes para descobrir o que cada cultura tem de comum e de particular.

Mário Lúcio representará a tradição e a modernidade, as raízes autóctones e os elementos miscigenados do continente africano, que se cruzam através dasua música e da dança do conhecido coreógrafo Mano Preto. A representar a Europa estará Luís Represas, um dos maiores compositores e intérpretes da nova música portuguesa. Da América e para ilustrar o resumo da aprendizagem resultante do encontro dos dois continentes, virá Tamango, um afro-descendente da Guyana Francesa, e 10 batucadeiras, que marcarão a sua presença com um espectáculo de sapateado moderno e ecléctico chamado urban dance, que mistura formas africanas com técnicas americanas e europeias.

Ao todo serão 14 artistas em palco, num evento único que promete ser apenas o primeiro de outros previstos para breve e que poderão contar com outras presenças de peso como Gilberto Gil, Cesária Évora e Tito Paris.

Marcado para o Dia da Universidade, o concerto está aberto à comunidade em geral, com bilhetes a 5€, os quais poderão ser adquiridos na Agência da Caixa Geral de Depósitos da UA, na Loja da Valentim de Carvalho do Fórum Aveiro, na Recepção do Auditório da Reitoria da UA e na Pizzaria Pizzarte, ou reservados nos Serviços de Relações Externas da UA, pelo Tel.: 234 370 211 ou E-mail: concerto.universus@ua.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®